4 Dicas Para Viajar Para o Exterior sem Saber Falar Inglês

Você sempre sonhou em viajar para o exterior, juntou uma grana, escolheu seu destino com cuidado, escolheu uma hospedagem excelente mas não teve tempo de fazer um curso de inglês.

Esse tipo de coisa acontece, mas não tem porque se desesperar e deixar de ver o mundo porque não sabe falar um língua.

É óbvio que falar inglês ajuda você a se comunicar em praticamente qualquer lugar do mundo, principalmente se for para um país que tem inglês como língua nativa, como EUA, Canadá, Austrália e Inglaterra.

Mesmo assim, separamos algumas dicas para que você consiga curtir sua viagem com tranquilidade mesmo sem ter feito um curso de inglês.

Dica Nº1 – Aprenda Algumas Palavras Básicas

Saber algumas saudações como “Bom Dia” e “Olá”, se expressar com educação usando “Por Favor”, “Com Licença” e “Obrigado” e conseguir explicar que é estrangeiro e não fala inglês vai facilitar e muito a sua viagem.

Dica Nº2 – Faça Mímica

Se não consegue se comunicar usando palavras, tente se expressar com o corpo. Use as mãos enquanto tenta falar e tente imitar as coisas que quer fazer, muitos sinais são universais.

Com mímica você vai conseguir se comunicar de forma muito mais eficiente do que tentando lembrar umas palavras soltas que nem sabe pronunciar direito.

Dica Nº3 – Ande com Papel e Caneta

Se você não fez um curso de inglês, duvido que tenha feito um curso de desenho, mas mesmo assim vai conseguir explicar o que precisa com alguns traços.

Desenhar um vaso sanitário, uma cruz pintada de vermelho ou um esboço do lugar onde quer ir pode ser a diferença entre a viagem dos seus sonhos e muito tempo emburrado batendo boca com a população local.

Dica Nº4 – Carregue sempre um Cartão do Hotel Consigo

Caso você esteja perdido ou tentando voltar para seu hotel, é melhor você mostrar o cartão do lugar em que está hospedado do que tentar explicar para alguém que não fala sua língua o que aconteceu.

Caso o hotel não tenha cartões disponíveis, é uma boa ideia ter com você pelo menos um papel com o endereço, nome e telefone do hotel.

Fonte: http://inglespraja.com/como-aprender-ingles-rapido-e-sozinho/

Conclusão

ingles-rapidoEssas dicas foram escolhidas com a intenção de te ajudar a se virar em situações adversas no exterior. É obvio que elas não substituem alguns meses de um bom curso de inglês antes da viagem, mas ter essas dicas em mente antes de ir viajar com certeza vai te garantir uma viagem mais tranquila e divertida.