Como emagrecer rápido e com saúde?

 

A grande maioria das pessoas está tentando emagrecer. Não importa se a meta são dois ou vinte quilos, a gente sempre tá querendo eliminar uma gordurinha ou uma celulite que nos incomoda de alguma forma e, normalmente, para conseguirmos atingir esse objetivo recorremos a dietas malucas que prometem resultados instantâneos depois de muita privação e raramente entregam o que prometem, ou quando entregam, o resultado dura muito pouco. É só comer uma besteirinha que aquele pneu volta pro mesmo lugar.

Mas como conseguir atingir esse objetivo de maneira duradoura sem demorar tanto tempo para começar a perceber os resultados? É disso que vamos falar nesse post. Aqui, daremos algumas dicas de como você pode começar o processo de emagrecimento de forma saudável e, pra isso, vamos focar na alimentação, mas sem deixar de lado a atividade física que é fundamental na aceleração desse processo.

A premissa básica do emagrecimento é gastar mais calorias do que consumir. Para isso, é importante que a gente ingira alimentos que acelerem o nosso metabolismo para incentivar a queima de gordura. Quando nos alimentamos mal, o nosso corpo começa a reter líquido e muitas vezes o que achamos que é gordura, é só inchaço, então é fundamental ingerir alimentos que auxiliam o seu corpo a desinchar. Nos dois casos, recomenda-se a ingestão de muito líquido para eliminar as toxinas do corpo, principalmente chás, café sem açúcar e água (pelo menos dois litros por dia), além da pimenta, do gengibre, entre outros.

Outra dica extremamente relevante é aumentar a saciedade proporcionada pelas refeições que você faz. Os alimentos que trazem essa sensação são os ricos em fibras, então é crucial que você os ingira em maior quantidade durante a sua dieta. Também não podemos esquecer que para queimar gordura precisamos manter o nosso metabolismo em funcionamento, logo não adianta nada ficar longos períodos de tempo sem comer, pois isso diminuirá a atividade do seu corpo.

O indicado é fazermos três refeições principais durante o dia – café da manhã, almoço e janta – e alguns lanches secundários num intervalo de mais ou menos três horas, sempre lembrando de inserir nessas refeições os alimentos e nutrientes mencionados nesse post. Para mais informações sobre como emagrecer com saúde, acesse o site da Lazy Mentor e confira essas e outras dicas.