Inglê mais fácil do que você imagina

O inglês uma língua universal. Em coca lugar do mundo que sirva locais turísticos procurou atender no idioma local e no inglês. Os motivos para isso são vários não vamos discuti-los aqui nem agora. O que importa saber é que o inglês é fundamental na vida de qualquer pessoa que deseja ter relações com pessoas de outros países. Como fazer então para aprender inglês? É difícil? Como aprender inglês?

Para responder a primeira pergunta Eu vou ser bem direto: para aprender inglês basta uma coisa, começar… Sim é isso mesmo. Basta começar a vender, basta dar uma chance para você mesmo poder aprender inglês e começar a estudar inglês. Os primeiros resultados vão vir muito mais rápido do que você imagina. Isso me leva a segunda pergunta: não, aprender inglês não é difícil. Como qualquer língua, que está sendo atendida por alguém que já foi alfabetizado em outra, No primeiro momento haverá desejo de ler ou ouvir e traduzir mentalmente para poder entender. Entretanto, essa não é a forma mais fácil de se aprender e é exatamente que você deve evitar no começo…

Pensar em inglês é mais fácil do que se imagina e isso que vai levá-lo a fluência na língua. Ver filmes, séries, e até algumas novelas inglês, vão te ajudar muito nesta missão. Obviamente vai ser complicado no começo pois você não vai entender nada, mas não faça isso deixar você pensando que é difícil. Você não entenderá pois você não conhece simplesmente. Em poucas tentativas você já vai começar entender algumas palavras em algumas situações. A partir daí você virasse ancorar nestas palavras E fazer as demais quem não conhece também terem contexto. A partir desse momento você aprenderá que uma velocidade sem igual.

aprender-ingles

 

Vamos agora tirar da sua cabeça alguns pontos nebulosos e que podem atrapalhar o seu aprendizado…

Não existe um método especifico para se aprender inglês. Existem vários métodos diferentes e eles nõa tem uma recomendação específica para cada tipo de pessoa. Aliás, só existe um tipo de pessoa: o seu!

Então, para aprender inglês você deve entender o que você mais gosta e o que te deixa mais confortável no aprendizado. Querer forçar a barra é o pior coisa que existe! Mas ser organizado é importante, não se esqueça… Da mesma maneira que você faz quando você vai começar uma dieta e as primeiras providências são comprar verduras, frutas e legumes e se jogar fora de todas os doces e industrializados da casa, antes de começar a estudar para aprender inglês é preciso organizar um espaço para isso! Para ter concentração nos estudos, não importa qual método você tenha escolhido, é muito importante ter um espaço adequado (uma mesa ou escrivaninha), livre de ruídos e com boa iluminação. Esse espaço vai fazer muita diferença no seu aprendizado, pois as distrações são o pior tipo de coisa para desacelerar o seu ritmo e sua taxa de absorção de conteúdo!

Agora tá esperando o que? Já arrumou suas coisas e começou a estudar?