Vamos responder as duvidas do tesouro direto

Todo MUNDO quer investir em tesouro direto, um investimento extremamente simples, e uma excelente opção para quem quer tirar o dinheirinho da poupança e poder começar a se arriscar um pouco mais nos mundos dos grandes investidores. Tem gente que quer trocar a previdência privada pelo tesouro direto e por isso vou explicar aqui como fazer aplicações mensais no tesouro direto. Vamos começar antes indicando o Mago do Mercado, referencia brasileira em investimentos e ideal para ensinar mais profundamente o que você precisa saber sobre letras do tesouro direto e como investir nele.

Investir mensalmente no tesouro direto

tesouro-direto-investindo

400 reais todo mês no tesouro direto, todos os meses é possível? Voce pode abrir uma conta em uma corretora e seguir passo a passo de maneira simples. Depois de ter aberta uma conta você precisa ir até seu banco e programar essa transferência de 400,00 Reais todo mês para a conta da sua corretora. A preocupação de passar o dinheiro de um banco para a corretores é normal e a grande parte das pessoas não quer pagar aquela taxa TED e já perder uma parte do dinheiro para nosso amigo Governo que teoricamente já deveria estar dando retorno! Enfim, existe uma dica ai, se você possui uma conta digital e isso existe em todos os bancos. Faça sua digiconta e confirme com o gerente que você não quer pagar o TED. Depois disso você pode fazer um investimento direto em tesouro direto. Voce pode programar a conta de acordo com vários títulos distintos e dependendo do seu perfil, você pode criar uma carteira.

Por fim, o tesouro costuma encerrar alguns títulos para venda em média a 1 ano e meio ou 2 anos antes do vencimento. Se você possui um títulos para 2019, é capaz que este titulo pare de vender em 2017, mas isso não tem problema pois o tesouro sempre vai abrir novos títulos e você precisa apenas trocar a programação dos títulos.